top of page
Buscar
  • Foto do escritorCONRE4

::||| 1º SOUTHSTAT MEETING



A partir de hoje, o Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se torna o epicentro do conhecimento estatístico e de ciência de dados no Sul do Brasil, sediando o 1º Encontro Sul Brasileiro de Estatística e Ciência de Dados, evento que conta com o apoio institucional do Conselho Regional de Estatística da 4ª Região (CONRE4).

Em um encontro presencial totalmente gratuito, este evento de dois dias promete reunir uma comunidade diversificada, composta por profissionais, acadêmicos, pesquisadores e entusiastas dessas disciplinas em um ambiente propício à intensa troca de conhecimentos e experiências.


O principal objetivo do encontro é fomentar a colaboração e a disseminação de conhecimentos nas áreas de estatística e ciência de dados. Com uma programação repleta de palestras, workshops e discussões, o evento proporcionará aos participantes a oportunidade de explorar as mais recentes tendências, melhores práticas e inovações nessas áreas. O programa abrange desde análise estatística tradicional até aprendizado de máquina, inteligência artificial e aplicações práticas em setores como saúde, finanças e marketing.


Entre os temas abordados durante as conferências, destacam-se "Medindo Traço Latente nas mais diferentes Áreas do Conhecimento", "Modelos de escore autorregressivo generalizado para variáveis duplamente limitadas" e "Frequência anotada, mas o cérebro faltou!". Além disso, serão discutidos assuntos como métodos de machine learning aplicados na área de saúde mental, estatística e ciência de dados aplicadas à saúde pública de precisão, padrões escondidos em doenças e método de agrupamento com inferência estatística.


Entre os renomados conferencistas que compõem a lista de palestrantes, destacam-se Dalton Francisco de Andrade (UFSC), Renata Rojas Guerra (UFSM), Marcos Nascimento Magalhães (IME-USP), Mariana Urbano (UEL), Hellen Geremias dos Santos (Fiocruz/PR), Deisy Morselli Gysi (UFPR) e Marcio Valk (UFRGS).


Além do encontro principal, os participantes terão a oportunidade de participar do evento satélite 4th RDay, dedicado à linguagem de programação R, amplamente utilizada na análise de dados e estatística. Este evento proporcionará uma imersão nas habilidades e conhecimentos relacionados ao R, contando com a presença de especialistas na área.


Para os interessados em se conectar com os profissionais e acadêmicos da região sul do Brasil, compartilhar ideias, fazer networking e aprender com alguns dos principais especialistas em estatística e ciência de dados, esta é uma chance imperdível. O 1º Encontro Sul Brasileiro de Estatística e Ciência de Dados promete ser um marco significativo para a região Sul, impulsionando o desenvolvimento dessas áreas cruciais do conhecimento.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page