top of page
Buscar
  • Foto do escritorCONRE4

::||| PRESIDENTE E ASSESSORA DO CONSELHO REGIONAL DE ESTATÍSTICA DA 4ª REGIÃO ENALTECEM REVOLUÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO XII SEMINÁRIO DE FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL





Porto Alegre, RS - Em um encontro histórico, o Presidente do Conselho Regional de Estatística da 4ª Região, o Estatístico Gabriel Afonso Marchesi Lopes, e a Assessora Administrativa, Financeira e de Planejamento, Ana Carla Carvalho do Santos, participaram do XII Seminário de Fiscalização Profissional. O evento, que aconteceu no dia 29 de novembro, coincidindo com o VII Encontro de Conselhos Profissionais e Ordens e o VII Encontro Nacional de Agentes Fiscais, foi promovido pelo Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS, na OAB-RS.


Com o tema central "O Uso da Inteligência Artificial na Fiscalização do Exercício Profissional", o seminário proporcionou uma investigação profunda no papel transformador da inteligência artificial na fiscalização das profissões regulamentadas, entre elas a de Estatístico. Gabriel Afonso Marchesi Lopes destacou que, embora a Inteligência Artificial não seja uma pauta nova na Estatística, ela representa a chama que ilumina os caminhos da descoberta, transformando dados em insights poderosos e abrindo as portas para uma compreensão mais profunda e precisa do mundo ao nosso ao redor.


"O tema do Seminário é reflexo do avanço tecnológico que vem evoluindo diversas áreas, e agora se faz presente na área da fiscalização profissional, reforçando a importância das Ciências Estatísticas na atualidade, e em todos os ramos do conhecimento", ressaltou Marchesi.


As palestras, permeadas por assuntos como "Inteligência Artificial: Do Princípio à Atualidade", "Aplicação da Inteligência Artificial no Serviço de Fiscalização Profissional", "Auto Vistoria com Recursos da Inteligência Artificial", "Quem Tem Medo da Inteligência Artificial?" e "Inteligência Artificial e Regulação", ofereceram uma abordagem abrangente sobre o impacto da inteligência artificial no cenário da fiscalização profissional.

Este evento inovador não apenas proporcionou um mergulho profundo no universo da inteligência artificial, mas também revolucionou a forma como encaramos o papel dessa tecnologia na fiscalização do exercício profissional. Um marco para a comunidade de Estatísticos, que agora vislumbra um futuro em que a Inteligência Artificial desenha novos horizontes para a profissão.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page