top of page
Buscar
  • Foto do escritorCONRE4

CONRE4 DEFENDE, NA ALERGS, ENSINO DE QUALIDADE


Na última segunda-feira (20), o Conselho Regional de Estatística da 4a Região através de seu Presidente, o Estatístico Gabriel Afonso Marchesi Lopes, participou de reunião do Fórum dos Conselhos e Órdens das Profissões do RS na Assembléia Legislativa (ALERGS) com o Deputado Rodrigo Lorenzoni, onde defendeu o Ensino de Qualidade.


Os Conselhos presentes apresentaram ao Deputado um quadro geral dos problemas relativos às vagas de graduação na modalidade Ensino à Distância (EaD), tema que tem preocupado o Fórum-RS e gerado uma série de ações em razão de formações deficitárias, sobretudo na área da saúde.


Lorenzoni, que foi Presidente por dois mandatos do Conselho Regional de Medicina Veterinária e conhece profundamente as dificuldades dos órgãos de fiscalização profissional, solidarizou-se com a pauta e se comprometeu a intermediar o contato com o Ministro da Educação, com o Conselho Nacional de Educação e com os Deputados Federais da bancada gaúcha.


O deputado também foi convidado para participar da reunião com o Presidente do Fórum dos Conselhos Federais, José Augusto Viana Neto, dia 3 de junho, na sede da OAB-RS.


Participaram do encontro os Conselhos Regionais de Administração, Biologia, Biomedicina, Contabilidade, Educação Física, Estatística, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Medicina Veterinária, Nutricionistas, Odontologia, Psicologia, Química e Serviço Social.

23 visualizações0 comentário
bottom of page