top of page
Buscar
  • Foto do escritorCONRE4

CONRE4 DISCUTE ENSINO A DISTÂNCIA NO FÓRUM/RS


O Presidente do Conselho Regional de Estatística da 4ª Região (CONRE4), Estatístico Gabriel Afonso Marchesi Lopes, participou da reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (26).


A principal questão tratada no encontro foi a qualidade do ensino superior oferecido no Rio Grande do Sul. Foi debatido o aumento da oferta de cursos de graduação 100% EaD nas faculdades e a necessária fiscalização desse sistema. Os profissionais que saem das salas de aula precisam ter a prática, além de conhecer a realidade da profissão. O EaD é muito forte no Rio Grande no Sul, porém o grande aumento do número de cursos merece muito cuidado, uma vez que há diversas instituições de ensino que não tem condições de ofertar cursos e abrir vagas dessa maneira. O ensino à distância é um importante complemento ao processo de ensino de graduação presencial, contudo não deve, de forma alguma, substituir o mesmo.


Além do CONRE4, também se fizeram presentes representantes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, Enfermagem, Medicina, Contabilidade, Educação Física, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Biologia, Biomedicina, Farmácia, Nutricionistas, Biblioteconomia, Corretores de Imóveis, Economia, Arquitetura, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Psicologia, Química, Odontologia, Radiologia, Serviço Social, Relações Públicas e Representantes Comerciais, além da Ordem dos Advogados do Brasil, da Ordem dos Músicos do Brasil e da Associação Riograndense de Imprensa.

15 visualizações0 comentário
bottom of page