top of page
Buscar
  • Foto do escritorCONRE4

CONRE4 PARTICIPA DA PLENÁRIA CONJUNTA DAS CÂMARAS DO FÓRUM/RS NA EXPOINTER


Na última sexta-feira (30), foi realizada a plenária conjunta da Câmara de Defesa da Sociedade, do Grupo de Agentes Fiscais e da Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos e Ordens Profissionais do Rio Grande do Sul no espaço do CREA-RS na 42ª Expointer. O Conselho Regional de Estatística da 4ª Região (PR – SC – RS) foi representado por seu Presidente, o Estatístico Gabriel Afonso Marchesi Lopes.


O principal item da pauta foi a discussão sobre a realização do IX Seminário de Fiscalização Profissional, que será realizado no dia 25 de Outubro no Auditório da OAB/RS, tendo como tema central “Orientação e fiscalização: Do estagiário ao profissional. Um olhar para a formação e o trabalho”. A ideia é discutir as ações do Ministério Público do Trabalho na fiscalização dos estágios e os Termos de Cooperação Técnica com os Conselhos de Fiscalização Profissional, além disso também serão debatidas as ações dos Conselhos na fiscalização de irregularidades nos estágios.


Paralelamente, será realizado o IV Encontro de Conselhos e Ordens Profissionais e o IV Encontro Nacional de Agentes Fiscais, buscando a troca de experiências entre os conselhos sobretudo no que diz respeito à fiscalização.


Também participaram da plenária representantes da Defesa Sanitária de Esteio e foram debatidas ações que são realizadas pelo órgão e formas de parceria entre as diferentes entidades fiscalizatórias e os conselhos de fiscalização profissional.


Por fim, foram discutidas as ações contra a PEC 108/19, em especial o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Conselhos Profissionais no último dia 28 de Agosto e suas repercussões. Também foi discutida a aproximação com parlamentares oportunizada pela participação dos Conselhos Profissionais no evento de abertura da 42ª EXPOINTER.

3 visualizações0 comentário
bottom of page