top of page
Buscar
  • Foto do escritorCONRE4

CONRE4 PARTICIPA DA PLENÁRIA DO FÓRUM/RS


O Presidente Gabriel Afonso Marchesi Lopes, do Conselho Regional de Estatística da 4°Região (PR/SC/RS), participou da plenária do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira (14). A reunião foi conduzida por Ricardo Breier, Presidente da OAB/RS e também do Fórum. A iniciativa ocorreu na Sala do Conselho Pleno da Ordem gaúcha.


Durante o encontro, foi discutida a repercussão do encontro da Câmara de Educação do Fórum, quando debateram acerca do projeto RS Seguro, apresentado ao Fórum pelo vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior. Em uma reunião com a equipe do projeto, foi acertado que o Fórum indicará um grupo de profissionais especialistas em temáticas como segurança pública e educação.


Os representantes dos conselhos, também, discutiram acerca de formas de buscar conscientizar seus inscritos e a população geral acerca da importância dos Conselhos de Classe para a sociedade. “Nosso grupo defende a independência, a transparência e as ações de representatividade”, afirmou Breier. O presidente do Fórum e da Ordem afirmou que publicizar as ações e o papel social das entidades “é indispensável para a manutenção de sua imagem perante o grande público, e se blindar contra possíveis ameaças e ataques”.

6 visualizações0 comentário
bottom of page