top of page
Buscar
  • Foto do escritorCONRE4

CONRE4 PARTICIPA DA REUNIÃO DO FÓRUM/RS


O Presidente do CONRE4, Gabriel Afonso Marchesi Lopes, participou da reunião do Fórum dos Conselho Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, foram debatidos assuntos de interesse das classes, como o ensino à distância nas faculdades e a anuidade. A reunião ocorreu na Sala do Conselho Pleno da OAB/RS na manhã desta quinta-feira (02).


O Fórum representa cerca de um milhão de profissionais no estado, sendo composto por 27 Conselhos. A missão da entidade é a de defender os interesses da sociedade, bem como de defender as prerrogativas dos profissionais, pugnar pela boa aplicação das leis, da justiça social e do desenvolvimento integrado do Estado e do País.


O CONRE4 entende que a cidadania merece o ensino qualificado, o que faz com que a discussão sobre os cursos EaD seja de extrema importância, tornando a atuação do Fórum fundamental.


Foi decidido que será feita uma análise técnica de um estudo jurídico para avaliar a viabilidade de intervenção extrajudicial e judicial relacionada à temática de ensino, especialmente com relação às horas.

18 visualizações0 comentário
bottom of page