top of page
Buscar
  • Foto do escritorCONRE4

CONRE4 PARTICIPA DE ENCONTRO COM OS CANDIDATOS AO SENADO DO RS


O CONRE4, representando pela Assessora Ana Carla, participou do encontro com os candidatos ao Senado do Rio Grande do Sul realizado pelo Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS com intuito de promover o diálogo e levar informação aos eleitores gaúchos. O evento ocorreu na tarde da segunda-feira (5), no auditório do OAB/RS Cubo.


O presidente da OAB/RS e presidente do Fórum dos Conselhos, Leonardo Lamachia, realizou a abertura do painel e, em sua fala inicial, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades. “Nosso Fórum é uma entidade que reúne quase um milhão de profissionais e, portanto, tem grande representatividade na sociedade gaúcha e muito trabalho em prol dos seus inscritos. Não só em pautas corporativas, mas, também, com ações voltadas a sociedade civil organizada. O evento de hoje é mais uma prova deste compromisso com os profissionais, com o debate público e com a sociedade”, pontuou.


Após os vice-presidentes se posicionarem elencando a abordagem geral e individual das suas profissões e os candidatos tiveram a oportunidade de argumentar a respeito dos assuntos tratados e apresentar propostas.


O Fórum RS, representando quase um milhão de profissionais inscritos, com mais de 150.000 empresas registradas, levou aos candidatos ao senado questionamentos sobre a formação a distância EAD e sobre a necessidade de afastar as ameaças de desregulamentação das Profissões.


Todos os candidatos e candidatas ao Senado pelo RS foram convidados. Na ocasião, estiveram presentes: Ana Mélia Lemos (PSD), Comandante Nádia (PP), Olívio Dutra (PT) e Professor Nado (Avante).


Os candidatos apresentaram suas propostas e foram unânimes em defender o ensino de qualidade, concordando com os conselhos e Ordens, que o EAD é uma ferramenta importante para as disciplinas teóricas, mas jamais deve substituir as disciplinas práticas e o contato presencial com os professores, se comprometendo com propostas de buscar espaço para os Conselhos e Ordens na instância decisória da educação no Brasil, que é o Conselho Nacional de Educação - CNE.


Além disso, todos defenderam a manutenção das atividades dos Conselhos e Ordens profissionais, principalmente sobre a garantia de regulamentação das Profissões e da fiscalização profissional em defesa da sociedade.


Ao final do painel, os representantes de cada conselho entregaram aos candidatos uma relação das pautas de interesse.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page