top of page
Buscar
  • Foto do escritorCONRE4

CONRE4 PARTICIPA DE REUNIÃO COM SINTERGS PARA TRATAR DE VAGAS NO CONCURSO DO ESTADO


Com o objetivo de alinhar estratégias para incluir vagas para Estatísticos no edital de concurso do Estado, o Presidente do CONRE4 Gabriel Afonso Marchesi Lopes e o Conselheiro Jonas Hendler se reuniram, nesta quarta-feira (03), com o Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul (Sintergs) e demais Conselhos representantes da Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos Profissionais do RS


Com o auxílio do Sintergs, será possível identificar os cargos e número de profissionais ativos que hoje atuam no Estado e com o trabalho dos Conselhos, se pretende mapear o déficit de profissionais no serviço público estadual, além de definir as prioridades.


Participaram integrantes dos conselhos regionais de Estatística, Nutricionistas, Psicologia, Farmácia, Química, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Enfermagem e Administração. Na reunião, ficou decidido que o Sintergs irá elaborar um documento a ser encaminhado ao governador após aprovação das categorias. Em paralelo, o sindicato e os conselhos farão um levantamento de vagas em aberto de analistas para servir de subsídio à solicitação


Os Conselhos, unidos com o Sintergs, estão somando as forças para conseguir apresentar as necessidades de vagas de cada profissão, justificando as prioridades, antes do Estado publicar o edital.


O diretor de Comunicação do Sintergs, Valdir Fiorentin, relatou que o sindicato entrou com pedido de informações via Portal da Transparência sobre a disponibilidade de vagas nos quadros dos analistas de projetos e políticas públicas e para especialistas em saúde. “Ainda não há edital, por isso vamos nos antecipar e fazer um levantamento técnico para abrirmos um debate junto ao governo”, explica Fiorentin.


Em 14/01/2021 o governador Eduardo Leite e secretários estaduais, anunciaram autorização para realização de novos concursos para 3.429 vagas no serviço público do Estado. Destes, 1,5 mil são para professores e 948 para a secretaria da Saúde, entre especialistas e técnicos da área.


As 948 vagas anunciadas na SES, são de níveis médio e superior:


Nível superior: 750 especialistas em saúde;


Nível médio e ou técnico: 198 técnicos em saúde.

31 visualizações0 comentário
bottom of page