top of page
Buscar
  • Foto do escritorCONRE4

CONRE4 SE REÚNE COM PROCURADORA-CHEFE DO MPF/RS


Com o objetivo de promover ações conjuntas voltadas para aproximar e integrar as instituições, o Presidente da CONRE4, Estatístico Gabriel Afonso Marchesi Lopes, e demais dirigentes dos Conselhos Profissionais do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS, participaram de uma reunião com a Procuradora-Chefe do Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF/RS), Cláudia Paim, nesta quarta-feira (30), na sede do MPF/RS.

Na última semana, o Fórum dos Conselhos Regionais assinou, junto ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS), um termo de cooperação técnica. O objetivo é o de que outras instituições públicas assinem o termo.

O Fórum dos Conselhos tem trabalhado em prol da sociedade e da fiscalização do exercício profissional dos associados. Estamos em uma caminhada importante com o Fórum dos Conselhos. Temos expertises em todas as áreas de profissões regulamentadas e, mensalmente, nos reunimos para trazer pautas importantes, não apenas para o exercício profissional, mas também para a sociedade.

A procuradora-chefe do MPF/RS ressaltou a importância do Fórum dos Conselhos “O MPF/RS já faz um constante contato com diversos conselhos profissionais, mas é muito importante que isso se fortaleça cada vez mais. Acho necessária a existência do Fórum dos Conselhos e conversarei com outros colegas do MPF para pensarmos na possibilidade de firmar um termo de cooperação técnica”, disse Paim.

Participaram do encontro: representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), do Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF-RS); Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5º Região (Crefito5); Conselho Regional dos Representantes Comerciais no RS (CORE-RS); Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS); Conselho Regional de Psicologia do RS (CRP-RS); Conselho Regional de Estatística da 4º Região (CONRE4); Conselho Regional de Química da 5º Região; Conselho Regional de Nutricionistas da 2º Região; Conselho Regional de Biomedicina da 5º região (CRBM5); Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (CONRERP4); e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 3º Região.

22 visualizações0 comentário
bottom of page